A seguir, veja cinco dicas para escolher o modelo ideal:
2.Conforto e praticidade são prioridades para as grávidas. “Na moda festa, tecidos leves, nobres e com caimento fluido, como seda, musselina ou chiffon, proporcionam essa sensação”, diz Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle.
3.Os vestidos de corte império - com marcação abaixo dos seios - são ótimas opções para o período gestacional. Mas quem quiser evidenciar a barriga, como fez a atriz Olivia Wilde no Globo de Ouro 2014, pode apostar em modelos de corte reto e ajustados ao corpo, que modelam a silhueta sem marcar a cintura, bem como o decote em V, que valoriza o colo e diminui o volume dos seios.
4.Aplicações e texturas substituem estampas largas, que podem ampliar visualmente o volume do corpo. Anne Hathaway usou um vestido totalmente texturizado - da grife Naeem Khan - na festa da revista Vanity Fair após a cerimônia do Oscar 2016. “A mulher que preferir um modelo monocromático pode optar por um tom forte, se quiser se destacar”, sugere Gabí.
5.Os acessórios abrilhantam os vestidos de modelagem reta ou fluida. “Coloque um colar ou brinco majestoso se estiver com o pescoço livre e crie um look sofisticado”, afirma.
Reunimos os modelitos usados pela celebridades brasileiras para você se inspirar na hora de montar o visual durante a gestação.
Texto: Juliana Cazarine | Fotos: Getty Images / mdemulher.abril.com.br/moda/bebe/estilo-das-gravidas-famosas#1